vialgarve
Visite a nossa página vialgarve
terça-feira, setembro 23, 2003
 
Curtas

O Algarve transforma-se nos meses de verão. Sem querer generalizar, sou obrigado a afirmar que esta região, num claro esforço de adaptação e rentabilização, piora neste período.

Piora o serviço nos restaurantes. Piora a qualidade dos alimentos, as quantidades servidas e muitas vezes até o preço.

Os principais estabelecimentos nocturnos praticam discriminação à entrada, cobrando valores de consumo obrigatório diferentes, em função de critérios pouco sérios. Este fim-de-semana por exemplo, assisti à cobrança de 50€ para “entrar” num “capítulo” da noite algarvia... deviam dar logo um Gurosan, com o cartão! Facilitava.

Ainda neste Sábado, e não pela primeira vez, decorrendo da manutenção da Via Infante, os trabalhadores deixaram uma faixa cortada durante alguns quilómetros, mesmo já lá não estando. Assim facilitando, suponho, o seu trabalho no dia seguinte. Isto é que é produtividade!?!?!

A Brigada de Trânsito, num claro esforço de prevenção, esconde-se e “dispara” sobre aqueles que aceleram... não estou a criticar a multa fácil, que decorre da aplicação da lei. Critico sim a falta da sua presença efectiva na estrada... ou o exemplo que dão, não cumprindo eles, muita das vezes, a mesma lei que reforçam.

Os cortes de água que ainda se fazem sentir.

As acessibilidades para deficientes que, ou não existem, ou estão, como no caso dos seus lugares de estacionamento, ocupados por outro tipo de “deficientes”.

Os empregados que servem nas esplanadas, que preferem atender os estrangeiros primeiro. Não sei se por causa das gorjetas, se fazendo um esforço de relações públicas!?!?!?

A poluição que ainda escorre para o mar.

Os serviços públicos em férias...

As falhas na distribuição de jornais nacionais. Será que não sabem que o Algarve tem neste período, uma afluência considerável de visitantes nacionais?

Os estacionamentos escasseiam...

...os passeios consequentemente também.

Os assaltos aumentam.

O reforço das redes GSM tarda.

O lixo acumula-se.


Powered by Blogger

Weblog Commenting by HaloScan.com