sexta-feira, agosto 22, 2003
Dias Medievais no Castelo de Castro Marim: de 28 a 31 de Agosto de 2003
Tabela de Preços
Ingresso Diário:
Crianças até aos 5 anos: Entrada gratuita
Crianças dos 5 aos 12 anos: 2 euros
Adultos: 4 euros
Banquete - Preço Único (inclui entrada no Castelo): 37,50 euros
Castro Marim e os Dias Medievais no Castelo são o cenário ideal para quem quer sonhar. Longe do stress do quotidiano contemporâneo e perto do imaginário do homem medieval, a 6ª edição daquele que já é considerado o maior acontecimento cultural a Sul do Tejo promete 4 dias e 4 noites plenas de mistério e magia.
O cenário é o Castelo da Vila, outrora palco de terríveis lutas e cujas paredes guardam o eco de batalhas sangrentas. Ele será o palco privilegiado e adequado de muitas emoções e aventuras nesta viagem pelo passado à descoberta da Idade Média, uma das épocas mais fascinantes da história.
Entre 28 e 31 de Agosto, a vida quotidiana do homem da Idade Média vai ser recriada com todo o rigor, num programa variado de que fazem parte o desfile das classes sociais de então e a animação de rua com cavaleiros, contorcionistas e falcoaria, músicos, bobos, trovadores, malabaristas e almocreves, torneios e jogos medievais, a feira e o mercado, a exposição de instrumentos de tortura e punição, requintados banquetes com receitas de então, música da época e muito mais. Circulará uma moeda própria, os reais, que os visitantes poderão adquirir junto dos cambistas e com a qual poderão fazer as suas compras e adquirir recordações do evento.
Uma visita aos Dias Medievais no Castelo de Castro Marim é uma aula de história ao vivo, pelo tempo da cavalaria e dos castelos, pela mentalidade do homem medieval e das suas crenças e temores e pelas suas produções materiais e gastronómicas. Na certeza de que fica sempre algo por saber e esse é o melhor motivo para se regressar de novo, no ano seguinte, à Idade Média e a Castro Marim. Deve ser por isso que, de ano para ano, o número de visitantes aumenta consideravelmente, tendo atingido na última edição os 30 mil.
Mais em Câmara Municipal de Castro Marim