vialgarve
Visite a nossa página vialgarve
quarta-feira, julho 16, 2003
 
As mouras estavam pouco encantadas

De facto, tive o azar de visitar este evento no primeiro dia, julguei que por ser um dia de semana tinha menos “fregueses”. Enganei-me. Tive também azar pelo facto da Câmara Municipal ter “comprado” todos os lugares nas tendas de comida (área principal), assim, o desgraçado que não é funcionário (ou amigo, desconfio) deste município, tem que petiscar por fora (no espaço junto à fortaleza). Foi o que fiz.

Relativamente à ocupação do espaço, não faltavam os chapéus dos Chicago Bulls, dos NY Nicks, uns lenços com a Pamela, não sei se considerados artesanato “cristão”, se “islâmico”. Aquilo parecia uma feira franca, onde em vez de ciganos a gritar, tínhamos algarvios em “robe” muçulmano, alguns com umas variações psicadélicas, tipo algarvio-que-tenta-passar-por-muçulmano-mas-não-consegue-porque-não-se-esforçou...

Admito que me diverti. A companhia era agradável, com um ambiente lusco-fusco, aqui e ali interrompido por tochas do “Continente”.

Comi uns saborosos lombos de atum, com muita cebola e azeite, acompanhado por umas tostas de hipermercado, a imitar o pão sem fermento de Marrocos (desculpem mas não sei o nome), e de um arroz esquisito, mas muito saboroso, servido num canto do largo da igreja, aquecido ao som de um magnífico TRIMMM (do micro-ondas) e da discussão e rebaixamento que a “patroa” fazia constantemente ao trabalho da sua “assistente”, roçando o malcriado, ou simplesmente inconveniente.

Dei uma volta por Cacela Velha (deveria ser Cacela Antiga, pois está primorosamente arranjada), lá passei pelas vendas de anéis, de pratos marroquinos, bolos, mel, licores e um sem número de outras comezainas, perdi-me (nham, nham).

Penso que poderiam fazer muito melhor... mas admito que não estava assim tão mau, in the wide picture. Deixo a promessa de para o ano voltar. A seguir temos a Concentração de Motas de Faro (lá estarei para comer um franguinho assado), a feira da aventura na Marina de Albufeira, o festival do marisco (sou fã) e a do petisco de querença... viva a animação de verão!


Powered by Blogger

Weblog Commenting by HaloScan.com